MARILDA CONCEIÇÃO (Brasil)

















Assim Sou
Marilda Conceição  

Sou amiga, sou fiel,
primo pela lealdade.
Coração todo bondade,
mas não perdôo falsidade. 

Sou romântica, sonhadora,
viajo nas asas da imaginação,
deslizo as mãos no papel,
deixando fluir a emoção.

Sou poeta, sou mulher,
um ser cheio de amor,
sensível como a pétala
de uma flor.

Desta vida provei amarguras,
Joguei fora as desventuras.
Sou Feliz
Sou Ternura!


























MARILDA CONCEIÇÃO
                                     Reflexos de Minh'Alma  (e-book) 



AINDA QUE  ME TRAVEM AS MÃOS
Marilda Conceição

Mesmo que me travem as mãos,
mesmo que me tirem o papel e a caneta,
mesmo que me calem a voz,
ainda assim,
declamarei em grito mudo minhas poesias;
porque, do meu coração,
não podem arrancar os sentimentos.
Nem em minha alma
poderão matar a sensibilidade,
que me faz poeta.




POETA DE ALMA E CORAÇÃO
Marilda Conceição

Não sou máquina de fazer poesias,
nem sou poeta de profissão.
Não escrevo a toda hora
nem todo dia,
poetiso quando surge a inspiração.

Não uso técnica,
nem sigo métrica.
Escrevo por intuição.
Tenho o dom de expressar sentimentos,
que brotam do meu coração.

Não sou poeta literário.
Transbordo sensibilidade e emoção.
Traço os sonhos mais diversos,
vou além do imaginário.
Choro e sorrio em versos.
Sou poeta de alma e coração.





CAMINHOS INESQUECÍVEIS
Marilda Conceição

Tantos caminhos percorri.
Nas curvas conturbadas, me perdi.
Foi dura a caminhada.
Na estrada da vida, chorei, sofri.

Dos amores, provei dissabores.
Afloraram em minh'alma desilusões,
amargando o meu viver,
machucando o coração.

Quando meus sonhos me foram furtados,
fiquei triste, desiludida, desolada.
Ah! Como sofri!
Mas não desisti da caminhada.

Uma força poderosa
ainda me sustentava:
O AMOR,
que dentro de mim nunca morreu.

Pisei firme na estrada,
buscando a realidade de tudo que sonhei.
Uma sombra dia e noite me acompanhava:
A ESPERANÇA

Prossegui... lutei, reconquistei.
Me ergui. A vitória alcancei.
Ao mundo gritei:
VENCI! RENASCI!

Louvado seja
O AMOR, que sempre me sustentou.
Louvada seja
a ESPERANÇA, que nunca perdi.



POEMA DA DESPEDIDA
Marilda Conceição

Não, tu sabes que não fizeste bem.
Que sem você não sou ninguém.
Deixaste no meu olhar a tristeza do teu
quando me disseste adeus.

No meu caminho deixaste tuas pegadas
e uma saudade desesperada,
que vive em minh'alma escondida,
chorando tua partida.

E eu que te amo tanto ainda,
vivo desta saudade infinda.
Na memória guardo doces lembranças.
No coração escondo lágrimas de dor
e no poema da despedida
exalto nosso amor.




MEU SUBLIME AMOR
Marilda Conceição

Quando te descobri dentro de mim,
não sei definir a emoção,
era a felicidade,
que invadia meu coração.

Eu te aconchegava em meu ventre,
vibrava de alegria.
Era o maior e o mais sublime amor,
que dentro de mim nascia.

Eu te embalava em meus sonhos,
enquanto dentro de mim, você crescia.
Meus olhos brilhavam de contentes,
enquanto minh'alma sorria.

Nove meses foram de expectativa,
pelo momento de envolver-te em meus braços.
Aos vinte e seis de dezembro,
nasceu você, filha querida,
razão do meu viver,

amor maior da minha vida.




SALVA-ME!
Marilda Conceição

Tira-me desse vazio.
Reacende a chama do meu coração.
Seca minhas lágrimas,
não suporto mais viver na escuridão.

Devolve meu sorriso.
Cura-me essa dor.
A saudade é um suplício.
Volta, salva-me!
Ou morrerei de amor.





ESQUECI DE VIVER
Marilda Conceição

Numa explosão de amor,
entreguei-te sem medidas,
todas as minhas essências,
todo meu sentimento.

Fostes a canção que embalava meu sonho,
o bálsamo que alimentava minha alma,
a razão do meu viver,
o meu mundo.

Indiferente, partistes
Do fantasma desse amor fui vivendo.
Pouco a pouco, pro mundo morrendo,
de mim mesma, esquecendo.

Quando acordei pra realidade,
percebi, talvez um pouco tarde,
que de tanto te amar,
de tanto te querer,
esqueci de lembrar de te esquecer.
Esqueci de viver.



TEMPO E CONTRATEMPOS
Marilda Conceição

A distância furta nosso tempo.
Traídos fomos por contratempos.
Muralhas atravessam o mundo de nós dois,
roubando nossos doces momentos.

Sinto a ausência, quebrando-te por mim o encanto;
dissipando em ti o sentimento.
E tu que disseste querer-me tanto!

Choro em silêncio o sonho que se esvai.
Derramo lágrimas invisíveis.
São lágrimas sentidas... lágrimas de saudade
que rolam em minh'alma, inundando o coração.

Dentro do meu peito
palpita um sentimento forte.
Não haverá barreira que o derrote.
É longa a espera!
Mas o sentimento a tudo resiste e supera.

Não haverá tempo, nem distância,
nem contratempos,
que leve esse sentimento tão forte,
tão puro e sublime à morte.

08/11/2003



O QUE RESTOU DE MIM
Marilda Conceição

Do sorriso restaram lágrimas.
Lágrimas manchando de tristeza,
a expressão do olhar.
Do encanto e da magia,
ficou no peito o vazio.
Na alma a melancolia.
Triste melodia escurecendo meu viver.
Do amor ficou na lembrança a desilusão.
Os sonhos partiram na contramão,
amargando o coração.
Os dias passam por mim correndo.
Pouco a pouco me sinto morrendo.
Virando as páginas da vida,
na solidão vou vivendo,
cantando em versos meu pranto.




SAUDADE
Marilda Conceição

Saudade,
sentimento que reflete dor,
da falta de alguém distante
ou da perda de um grande amor.

Saudade,
são doces lembranças,
que afloram na memória.
Álbum de recordações de um passado,
que ficou gravado na nossa história.

Saudade,
sentimento que expressa
a emoção de sentir presente,
alguém que em nossa vida
viveu plenamente.




QUEM DERA O AMOR UNIVERSAL    
Marilda Conceição

Quem dera todos sentissem
a essência plena do amor.
Quem dera todas as mãos se entrelaçassem.
Quem dera não houvesse a discórdia,
o rancor, a desunião.
Quem dera todos amassem o pobre, o rico,
todas os povos, todas as raças sem distinção.
Quem dera não houvesse bala perdida,
drogas, guerra, injustiça,
ganância, cobiça.
Quem dera houvesse a igualdade,
o mundo vivesse em fraternidade.
Quem dera ao invés das lágrimas,
ver o sorriso em todos os lábios,
ao invés da tristeza,
ver o brilho da alegria em todos os olhares
ao invés do temor, ver a serenidade em todas as faces.
Quem dera o universo em harmonia, a paz mundial.
Quem dera todos os corações
pulsassem num só compasso,
entoando a sintonia do amor universal.




PARTIDA
Marilda Conceição

Beijaste-me o rosto,
acenaste como se fosse voltar.
Era de costume aquele carinho
quando saías para trabalhar.

E eu tão ingênua fui!
Não percebi tua partida,
não percebi que não tinha volta,
que aquele aceno era uma despedida.

Esperei horas,
esperei dias, noites.
Dias vazios, noites de solidão.

Dor rasgando-me a alma.
Lágrimas de saudade
atormentando o coração.
Esperei anos, esperei em vão!




VAZIO
Marilda Conceição

Choro!
Choro esse vazio que me invade.
Choro a dor dessa saudade.
Lágrimas correm fortes
como a correnteza dos rios.
Não sinto mais teu calor.
Tenho frio.
Foge-me a força.
Um nó se faz na garganta,
como uma forca.
Foge-me o chão.
Sinto um aperto no coração.
Não posso mais te abraçar,
nem sentir o calor
das tuas mãos a me afagar.
Choro!
Tudo a minha volta triste está.
Choro!
Silencio mergulhada nesse vazio
a te procurar.
Meus olhos te buscam
sem te encontrar.
És agora uma estrela no céu a brilhar.


Dedicado a você, minha amada mãe!




EU TE PROMETO
Marilda Conceição

Prometo,
que dentro de mim,
te guardarei eternamente.
Porque és o meu sorriso,
meu amor, meu paraíso.

Prometo,
que estarei sempre chegando,
nunca partindo.
Que jamais te direi adeus,
porque és a luz dos olhos meus.

Prometo,
que a chama do amor que nos aquece,
jamais irá apagar.
Porque o verdadeiro amor, não fenece.

Prometo,
que, juntos, todos os sonhos vamos realizar.
Que vou te amar, plena e infinitamente.
Prometo, nosso amor eternizar.
Prometo, que além da vida vou te amar.

Prometo.




TEUS OLHOS ME FALAM DE AMOR
Marilda Conceição

Quando teus olhos
adentram nos meus,
sinto-me tomada pela emoção.
É um sentimento forte,
explodindo dentro do meu coração.
Teu olhar sereno
me transmite paz e calma.
É a melodia do amor
entrelaçando nossas almas.
Quando nossos olhos se encontram,
mergulhamos no mais íntimo de nós.
Um sentimento intenso, lindo,
pulsa no mais profundo do nosso ser.
Descobrimos, então, que nos amamos
antes mesmo de nascermos.
Que somos um para o outro
a razão de viver.




NÃO ME PEÇAS PARA TE ESQUECER
Marilda Conceição

Não me peças pra te esquecer.
Não posso expulsar-te do pensamento,
nem arrancar-te do coração.
Estás em minhas entranhas,
fazes parte da minha emoção.

Estás presente em tudo que sinto,
em tudo que faço.
Estás no ar que respiro,
nos caminhos por onde passo.

Nas músicas que ouço, te identifico.
És minha canção.
Melodia que faz vibrar
meu coração.

És a essência do meu viver.
És o raio de sol que aquece meus dias,
a brisa que suavemente me acaricia.
Na escuridão da noite,
és a minha estrela guia.

Não me peças para te esquecer.
És o amor da minha vida.
Sem tua lembrança não posso viver,
porque amo.
Amo você.




INSTANTE MÁGICO
Marilda Conceição

Na mais linda sensação,
nos embriagamos de amor e desejo,
quando nos teus
se juntaram meus beijos.

Entre carícias e sussurros
nos entregamos ao delírio da paixão,
sem medo, sem pudor,
dando às nossas loucuras, vazão.

Neste instante mágico,
no auge do prazer,
unidos de corpo e alma,
deixamos o amor acontecer.

Nossas almas inebriadas de ternura,
se entrelaçam em pura emoção,
neste momento feliz em que és meu e eu sou tua,
fazendo do amor nossa canção.

E descobrimos,
no mais íntimo do nosso ser,
que somos o amor infinito,
que irá, além da eternidade, viver.




SOU TEU PORTO SOLIDÃO
Marilda Conceição

Mergulhe no mais profundo do meu ser.
Sou eu a fonte das tuas alegrias.
Navegue no mar das minhas emoções
e te sintas renascer.

Venha, vou te ensinar a amar.
Quero que sintas
do meu amor a imensidão,
a felicidade invadindo teu coração.

Venha, sou tua paz,
sou teu amor,
tua alegria.
Sou teu porto solidão.




SONHEI
Marilda Conceição

Sonhei com o mundo sorrindo,
Com todos chegando,
ninguém partindo.

Sonhei que a pobreza não existia.
Que em todas as mesas havia fartura.
Viajei nas asas da imaginação,
Em todos os rostos vi ternura.

Vi o grão do amor germinar,
alegria espalhando no ar.
Vi felizes todas criaturas.

Vi a paz sobre o universo.
Deixei fluir a emoção.
Sonhei, fantasiei meus versos.
Transformei a vida em poesia.
Vislumbrei no mundo, a perfeição.

Quanta ilusão!
Era tudo fantasia

de um sonhador coração.









QUEM DERA!
Marilda Conceição

Ah! Poeta!
Quem dera fosse eu a tua amada.
Quem dera fosse eu
a mulher dos sonhos teus.
A tua eterna namorada.

Acolher-te-ia nos meus braços,
e, num terno abraço,
Envolver-te-ia com candura,
entregando-me de corpo e alma,
na mais doce ternura.

Doar-te-ia meu amor,
te amaria na mais ardente e intensa paixão,
plena e infinitamente,
com toda a emoção.

Ah! Poeta amado meu!
Quem dera fosse eu
a musa dos versos teus.



DANÇA COMIGO
Marilda Conceição

Abraça-me forte,
encosta seu peito no meu.
Sinta a melodia do amor
vibrando em meu coração.
Vem, dança comigo.
Baila na magia dos meus encantos.
Dança comigo no ritmo dessa emoção.

Deixa a música da minha ternura
ser a sinfonia da sua alma.
Dança nos acordes dos meus carinhos.
Vem, dança comigo a dança da paixão.

Faça do amor nossa eterna canção. 



A ESSÊNCIA DAS FLORES VIRTUAIS
Marilda Conceição

Flores virtuais não tem
perfumes sensuais.
Exalam a essência de carinho
de sentimentos reais.
Flores virtuais que enfeitam
os dias meus,
tem o néctar
de sentimentos floridos teus.
E na tela virtual e fria
chegam flores carregadas de magia,
Afastando de mim a melancolia.



IMPOSSÍVEL TE ESQUECER!
Marilda Conceição

O mar me sorria.
Um sentimento indefinível
invadia meu coração.
Sentia uma paz infinita,
enquanto contemplava a beleza do horizonte,
ouvindo o murmúrio do mar.

E, de repente...
nossas mãos se entrelaçaram,
nossos olhos se encontraram,
nossas bocas se uniram com paixão.

Olhamo-nos com ternura.
Pulsou mais forte meu coração.
Naquele instante,
dei-me conta do quanto te amava.

Hoje, distante de ti,
mergulhada na tua lembrança,
derramo lágrimas de saudade,
e dou-me conta de que, sem ti, não sei viver,
que é impossível te esquecer.




TARDE DEMAIS
Marilda Conceição

Não! Não chore agora.
Jogaste fora todo o amor que te dei.
Não lamente, vá embora.
Esqueça que algum dia te amei.

Não soubeste meu sentimento valorizar.
Usaste da mais sórdida hipocrisia!
Fingia me amar.
E eu cega não percebia.

Mataste em mim ilusões.
Roubaste meus sonhos.
Feriste meu coração.
Sufocaste em mim emoções.

Agora volta dizendo me amar.
Como se fosse fácil as mágoas apagar.
Não! Por favor vá embora.
Aqui não é mais seu lugar.

A ferida que deixaste
curei com esquecimento.
Só soubeste me magoar.
Agora é tarde, lamento.

O amor que se foi
prá nós não voltará jamais.
Vá embora!
Porque agora é tarde,
tarde demais!



LEMBRANÇAS
Marilda Conceição

Chove dentro do meu ser,
tempestade de lágrimas
afogando na tua lembrança
meu viver.



UTOPIA
Marilda Conceição

Sonhei acordada,
senti-me amada.
Vi nos teus olhos o brilho do amor,
quimera de um coração sonhador!



DESENCONTRO
Marilda Conceição

Que pena!
Dei-te a beleza da flor,
me deste o espinho.
Dei-te todo o amor 
que em minh'alma florescia.
Me deste a dor,
porque do amor nada conhecias.


ACENA
Marilda Conceição

Acena antes que seja tarde.
Grita pela paz.
Clama pela liberdade.

Acena, grita, clama,
antes que o mundo se acabe,
antes de ver a terra sangrar.
Acena, antes que tudo se vá.



ESQUECER
Marilda Conceição

Na ânsia de te esquecer,
parti... não voltei.
Que engano!
Que inútil decisão!
Por onde fui, por onde andei...
Te levei na memória e no coração.




















Carinhos do EM

3 comentários:

  1. Regina e Ilka
    Muito feliz de estar neste rico recanto cultural entre tantos talentosos poetas. Obrigada de coração.
    Desejo ao Expressão Mulher-EM, sucesso sempre.
    Marilda (Ternura)

    ResponderExcluir
  2. Marilda,

    que lindo, Marilda. Amei sua página e amei que tenha sido agraciada.
    Você é uma pessoa de intensa luz própria. Aquela Luz especial que ilumina a todos que estão perto.
    PARABÉNS por todo bem que reparte e este bem, com certeza, sabe o caminho de volta que é todo você;
    Bjkas.

    Cida Valadares



    ,

    ResponderExcluir
  3. Porque ser poeta é isso mesmo: entregarmos à pena o próprio coração, aqui deixo as minhas felicitações à poeta e amiga Marilda Ternura
    pela excelência da sua poesia. E o meu aplauso às owners da Expressão Mulher, as amiga Regina Coeli e Ilka Vieira, por mais esta feliz escolha que tanto valoriza a presente actualização.
    As minha saudações
    Eugénio de Sá

    ResponderExcluir

Web Statistics