NATAL DO EXPRESSÃO MULHER - 2013
























O Natal do EM 



Congratula-se o blogue Expressão Mulher-EM com toda a Comunidade EM, que são os que emprestam suas letras e versos para a beleza dos segmentos e páginas e os que nos seguem e nos dão a atenção da sua leitura ou o carinho dos seus comentários cheios de poesia.


Somos TODOS o EM, que nasceu menino e vai amadurecendo, se aprofundando, sendo lido em inúmeros países; o EM que tem por desejo ser sempre vibrante e verdadeiro, jamais devendo se perder da simplicidade e singeleza dos seus primeiros passos. 

Leitores fora do Brasil, escrevam para o EM! O EM quer muito conhecê-los, saber quem são e conversar um pouquinho...

Seguidores do EM, também leitores do EM! Falem um pouquinho sobre o EM que vocês acompanham, conversem um pouquinho...                                                        
       
Expressão Mulher-EM
expressaomulher@gmail.com



Dourado EM, fiel instrumento da Literatura e da Poesia, sejas o sol que brilha refletindo a tua constelação de Leitores de todas as partes do mundo 

— teu maior incentivo —

com os olhos voltados à matéria-prima que evola das letras das estrelas que aqui vêm luzir sentimentos e letras. Caiam bênçãos e pétalas de rosa sobre ti, caríssimo EM!

Vibrando positivamente pela melhoria das energias do Universo em nossos desejos de PAZ, Ilka Vieira e Regina Coeli agradecem aos Céus que as inspiram na condução das suas ideias, transformadas nas atualizações apresentadas, verdadeiros presentes em caixas belamente revestidas de seda e de poesia.

Também agradecem o rico convívio com os autores de hoje, novos amigos do EM, que emprestam seu brilho a um blogue que,  segundo se diz,  é "... um oásis às agruras do cotidiano." Um blogue que se compraz em revelar a eterna essência das letras de ontem, cujo perfume ainda hoje sentimos.   

Agradeçamos, TODOS, por podermos usufruir de tanta beleza neste nosso cantinho já tão importante em nossas vidas. Acreditemos, sim, que há Beleza na Vida, ainda que os problemas e tristezas muitas vezes nos abalem a confiança. Tenhamos sempre Fé!

A Vida é pródiga e nos diz a todo instante que há sol por trás das nuvens. Esperemos, confiemos, pois há um tempo certo e sábio para que essas nuvens se dissipem e o sol possa novamente ser visto e sentido.

Acreditemos... Acreditemos... E trabalhemos...

2013 está para terminar. Nem tudo se consegue, mas há muitas e belas realizações. Despeçamo-nos de 2013 com ternura e um sentimento de gratidão pelas boas palavras e atitudes oferecidas, assim como pelas mãos que trabalham, querendo também retribuir à Vida um pouquinho da beleza que Ela nos dá.

Agradeçamos a caminhada muitas vezes difícil, mas suavizada quando existem leais amigos que nos estimulam a chegar.

Abracemo-nos TODOS, amigos do EM, ergamos um brinde à harmonia das relações interpessoais, quando sabemos o mundo cheio de intolerância e sentimentos de competitividade, inveja e falta de Amizade e Amor.    


Vibremos em nossas crenças pela solidez dos nossos seres muitas vezes tão frágeis, amargurados, carentes e desesperançados. Vibremos pelo EM, enquanto instrumento de cultura e preservação da memória das letras.

Interiorizemo-nos, amigos, TODOS NÓS, vibremos as cordas da lira de AMOR e HARMONIA que há em cada um de nós; lutemos por um mundo de menos frivolidades e maior apreço a pessoas, e não a bens materiais.

Feliz Natal, Amigos! O EM lhes agradece e os abraça! 

Estejamos sempre JUNTOS, não nos dispersemos! 

Feliz 2014, Amigos, nos valores do Bem!   

Cuidemos e desfrutemos, o EM é de nós TODOS!

FELICIDADES, Comunidade EMMuita SAÚDE!

Muita PAZ para o nosso tão conturbado mundo;
com Paciência e por vezes com Resignação, esforcemo-nos para vivenciar a sagrada sublimação do Amor, do Perdão, da Compreensão e da Tolerância, independentemente da mão ou da voz que nos desrespeita e nos agride.

Tenhamos sempre vibrante em nós o sentimento do AMORCultivemos a FRATERNIDADE e a PAZ! E assim nos fortaleceremos.

O EM abraça a TODOS, indistintamente, desejando que caiam pétalas de rosas sobre NÓS, perfumando os nossos passos e suavizando os nossos corações; o EM voltará em 08 de março de 2014, Dia Internacional da Mulher, para prosseguir no trabalho prometido em 30 de abril de 2012.


                              Até lá, Amigos!
                       Fiquem TODOS em PAZ!
                                                               
                                                       


  

      

                                        
                                



Rio de Janeiro/RJ, 04 de dezembro de 2013.


13 comentários:

  1. No repicar dos sinos

    António Barroso (Tiago)

    Não sei como se pode agradecer
    Tanta amizade, sem retribuição,
    Que nasce na alma e passa ao coração,
    E se retrata na Expressão Mulher.

    Gostava de ser mago e, assim, poder
    Convosco estar, agora, em comunhão,
    Falar-vos, com amor e gratidão,
    Dos lindos frutos do vosso querer.

    Às autoras que lutam, sem cessar
    Para a boa poesia divulgar,
    Vai todo o meu carinho especial.

    Para elas, e quem lê os seus artigos,
    Vão os meus cumprimentos, muito amigos,
    Com votos dum Santo e Feliz Natal.

    Parede – Portugal (04/12/2013)

    ResponderExcluir
  2. Às criadoras do EM, ILka e Regina, desejo um Natal de paz, harmonia e amor. Que 2014 venha com muita saúde ,amizades verdadeiras e muita prosperidade.
    Um beijo no coração .
    Tetê D' OLiveira

    ResponderExcluir
  3. Evidentemente, o EM não deixaria de reunir-se com todos os seus poetas, suas brilhantes administradoras e o seu leitor para mais uma festa tão fraternal e bonita como a do natal. Nada faltou, tudo está está com a originalidade do natal e, esta reunião rica de boas energias como diz a mensagem " é "... um oásis às agruras do cotidiano".
    Agradeço bastante emocionada pelos maravilhosos momentos que o blog EXPRESSÃO MULHER me proporcionou e ainda o faz cada dia melhor.
    Desejo ao EM e a todos que o compõe com tamanho carisma, meus mais carinhoso votos de Boas Festas, com saúde, sincero amor e muita poesia para o ano de 2014 e sempre!

    Abraços,
    Fizze S. Hernandez

    ResponderExcluir
  4. Queridas Ilka, Regina e todos que no EM compartilham suas inspirações.
    Que o Natal se faça presente em todos os nossos dias, com o sentimento sublime do Nascimento do Menino Jesus!..
    Beijo a todos com ternura, desejando um Novo Ano que seja Novinho de Verdade, repleto de novas Oportunidades para a Fraternidade,
    Thais "beijaflor"

    ResponderExcluir
  5. Ao blogue EM os meus efusivos e comovidos aplausos e agradecimentos pelos sucessivos presentes natalinos brindados a nós, leitores incondicionais, ao longo de todo o ano de 2013.
    Como privilegiado leitor de primeira hora, desde abril de 2012, ademais do deleite com as múltiplas poesias e variados poetas e poetisas deixando impresso no papel ou nos arquivos de nossos computadores todos os pensamentos que povoam as suas mentes brilhantes fica fácil identificar o esmero e os grandiosos esforços empregados no planejamento, organização, manutenção e divulgação de todo o conteúdo disponibilizado no EM fruto, certamente, de um amoroso trabalho das dedicadas e iluminadas Ilka e Regina.
    À querida amiga Regina, que tenho a satisfação de conhecer já faz alguns anos no dia a dia de atividades profissionais e que seguimos, fora daquele ambiente, mantendo contatos por telefone e-mails e em alguns momentos de almoços de confraternização com outros diletos amigos, como o que ocorreu recentemente no último 29 de novembro, a minha sincera homenagem e profunda alegria de compartilhar um pouquinho da minha vida com a sua sensibilidade, honradez, amizade, simplicidade, grandeza, humildade, generosidade e talento especial.
    À Ilka que aprendi a admirar pelo trabalho que vem mostrando desde o lançamento do EM, bem como por intermédio das sucessivas atualizações vibrantes e marcantes, considerando ainda os comentários sempre elogiosos de sua parceira Regina nessa empreitada que a todos nós beneficia.
    Ao agradecer os carinhosos votos natalinos permitam-me reproduzir uma parte de uma Mensagem de Natal de Chico Xavier e que apresenta consonância absoluta com tudo aquilo que vimos retratado nas belas poesias divulgadas no EM ao longo da sua existência: “Senhor Jesus! Diante do Natal que te lembra a glória na manjedoura, nós te agradecemos: a música da oração: o regozijo da fé; a mensagem de amor; a alegria do lar; o apelo a fraternidade; o júbilo da esperança; a bênção do trabalho; a confiança no bem; o tesouro da tua paz; a palavra da Boa Nova; e a confiança no futuro!...”
    Ergo o meu humilde, sincero e agradecido brinde ao EM, a Regina e a Ilka, às mulheres e homens que com as suas poesias nos trouxeram refrigério às nossas almas e aos demais leitores que, como eu, temos sido abençoados e alumiados com o produto desse maravilhoso trabalho.
    Marcelo Escocard

    ResponderExcluir
  6. COMENTÁRIO ORIGINALMENTE PUBLICADO EM 15-12-2013

    Meninas, Pela ternura com que nos acolhem, gratidão. Pelo carinho com nossos bocados d'alma feitos poesia, gratidão. Não creio no Natal do dia 25 de dezembro, mas naquele gerado a cada dia, no seio da boa-vontade para com tudo e todos, tal qual vocês o representam. Bênçãos, as mais especiais, sobre suas vidas. Paz em Deus. em NATAL DO EXPRESSÃO MULHER - 2013

    Patricia Neme
    em 15/12/13

    ResponderExcluir
  7. COMENTÁRIO ORIGINALMENTE PUBLICADO EM 16-12-2013


    É através do carinho que recebo do EM que algo me diz pra continuar acreditando num mundo melhor! Regina, Ilka e todos que fazem parte do Expressão Mulher, 2013 com vocês foi um ano que aprendi muito, inclusive a acalmar a dor com poesia. Abraço a todos com meus mais carinhosos votos de saúde plena, PAZ e sempre o AMOR que nos leva a compreender tudo. Obrigada por tudo. Feliz Natal, Feliz 2014! Raquel Nonatto em NATAL DO EXPRESSÃO MULHER - 2013

    Raquel Nonatto
    em 16/12/13

    ResponderExcluir
  8. COMENTÁRIO ORIGINALMENTE PUBLICADO EM 21-12-2013

    Ilka e Regina, desejamos a vocês e ao expressão mulher muita paz e grandes êxitos! Boas Festas! O blog está cada dia mais lindo e, com as energias do natal fluindo sobre seus leitores. Abraços, Inês e mama Barbieri em NATAL DO EXPRESSÃO MULHER - 2013

    Inês Barbieri
    em 21/12/13

    ResponderExcluir
  9. COMENTÁRIO ORIGINALMENTE PUBLICADO EM 21-12-2013

    Que linda festa da fim de ano nos preparou o EXPRESSÃO MULHER; que lindas palavras contém esta mensagem; que harmoniosa sala para reunir tantas pessoas especiais! Queridas amigas Ilka e Regina, seja o NATAL mais uma corrente de sensibilidade entre tantas transmitidas pelo EM para tornar mais humano o mundo que vivemos. Seja 2014 um ano que possa responder às nossas grandes esperanças! Que o afeto e a tolerância se destaquem e que o abraço seja a única forma de aproximação. Muita saúde para os poetas do EM! Agradeço o carinho de sempre. Feliz natal, Feliz Ano Novo! Soraya Rangel em NATAL DO EXPRESSÃO MULHER - 2013

    Soraya Rangel
    em 21/12/13

    ResponderExcluir
  10. COMENTÁRIO ORIGINALMENTE PUBLICADO EM 22-12-2013

    Com todo o meu carinho, desejo ao blog EXPRESSÃO MULHER e às suas condutoras Ilka e Regina Coeli, os mais bonitos votos de um feliz natal, assim como um novo ano de grandes realizações. O blog EXPRESSÃO MULHER me sensibilizou muito em 2013 com seus belos cenários, com seus encantos poéticos e agora com esse abraço do final de ano que tanto aproxima-o dos seus leitores. Parabéns por tudo! Abraços, Èmily Bourdon em NATAL DO EXPRESSÃO MULHER - 20131 respostas.

    Èmily Bourdon
    em 22/12/13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA ORIGINALMENTE PUBLICADA EM 04-03-2014

      Onde quer que você esteja, querida Emily Bourdon, nas esferas superiores, nas estrelas ou nas nuvens de algodão, o blogue Expressão Mulher-EM lhe será eternamente grato pelas palavras de carinho que você deu a ele em sua passagem por esta Terra. Esteja bem e em Paz, Emily, continue a ler a poesia da Vida nas estrelas e no Infinito. Saudades e os Respeitos do EM. Rio de Janeiro/RJ, 04 de março de 2014. em NATAL DO EXPRESSÃO MULHER - 2013

      em resposta a Com todo o meu carinho, desejo ao blog EXPRESSÃO MULHER e às suas condutoras Ilka e Regina Coeli, os mais bonitos votos de um feliz natal, assim como um novo ano de grandes realizações. O blog EXPRESSÃO MULHER me sensibilizou muito em 2013 com seus belos cenários, com seus encantos poéticos e agora com esse abraço do final de ano que tanto aproxima-o dos seus leitores. Parabéns por tudo! Abraços, Èmily Bourdon, por Èmily Bourdon.

      Ilka Vieira
      em 04/03/14

      Excluir
  11. COMENTÁRIO ORIGINALMENTE PUBLICADO EM 26-12-2013

    Lindo demais o natal do EM, tudo de acordo e despertando as emoções das quais tanto pecisamos. Desejo ao EM um novo ANO, mas com o mesmo carisma de sempre! Saúde para todos, fé e Amor! Carinhos, Eliza Been em NATAL DO EXPRESSÃO MULHER - 2013

    Eliza Been
    em 26/12/13

    ResponderExcluir
  12. COMENTÁRIO ORIGINALMENTE PUBLICADO EM 02-01-2014

    Ilka e Regina, Lindo e emocionante como tudo que você fazem neste espaço de amor. Vocês sabem como encantar os nossos olhos, enfeitar os nossos corações e envolver as nossas almas. Obrigada amigas queridas! Saudades imensas.... Que 2014 seja repleto de prosperidade, saúde, paz e amor para vocês e para todos os seus queridos. Feliz Ano Novo! Beijos com carinho e afeto sempre! Sandra em NATAL DO EXPRESSÃO MULHER - 2013

    Sandra Lúcia Ceccon Perazzo
    em 02/01/14

    ResponderExcluir

Web Statistics